Suporte de TI: sua empresa precisa de um?
Solutions

Negócios de todos os segmentos e portes têm se tornado cada vez mais dependentes da tecnologia para executarem suas atividades diárias. E justamente por isso, poder contar com um serviço adequado de suporte de TI passou a ser fundamental.

Se a sua empresa ainda não conta com um bom suporte na área de Tecnologia da Informação, neste texto mostramos porque o seu negócio precisa investir neste tipo de serviço. Continue a leitura!

A importância do suporte de TI

Se você objetiva ter maior produtividade e eficiência e reduzir custos na operação do seu negócio, precisa contar com um serviço de suporte de TI capacitado e sempre pronto para entrar em ação. Afinal, nenhuma empresa deve ter prejuízos por falhas em softwares e equipamentos de tecnologia.

Responsável por estruturar, monitorar e realizar consertos, o suporte de TI cuida de todo o sistema de uma empresa, da administração de rede aos reparos em hardwares. E, por isso, passou a ser um serviço estratégico, que impacta diretamente no bom funcionamento do negócio e em seus resultados.

Os problemas que a falta de um suporte de TI profissional pode trazer

Por ser tão importante para a boa operação das empresas, a falta de um bom serviço de suporte de TI pode causar, dentre outros, os seguintes problemas para o negócio:

  • interrupção das atividades da empresa por conta de falhas em computadores, softwares, impressoras, internet ou em qualquer outro recurso ou ferramenta usado no dia a dia.

  • uso de tecnologia ultrapassada e que não atende de forma adequada às necessidades do negócio, já que a atualização tecnológica tem um alto custo e exige capacitação constante dos colaboradores.

  • gastos que poderiam ser evitados com a manutenção correta de equipamentos.

  • contratação de profissionais não atualizados e sem a capacitação necessária para resolver todos os problemas de TI da empresa.

  • uso de soluções eficientes de Segurança da Informação, o que coloca em risco a proteção dos dados da empresa e de seus clientes.

As vantagens de terceirizar o serviço de suporte de TI 

Uma das melhores alternativas para passar a contar com um bom suporte de TI é optar pela terceirização desse serviço, escolha que oferece diversas vantagens. Dentre elas:

Maior produtividade

Ao terceirizar o suporte de TI da sua empresa, você passa a ter à disposição uma equipe pronta para resolver rapidamente qualquer problema relacionado à área de Tecnologia da Informação. Essa equipe também atuará de forma preventiva, evitando que falhas aconteçam. Assim, há uma redução expressiva do tempo ocioso dos seu colaboradores, o que, consequentemente, aumenta a produtividade do seu negócio.

Redução de custos

A terceirização do suporte de TI de uma empresa reduz custos de diversas maneiras, incluindo por:

  • reduzir a necessidade de contratar profissionais da área de TI

  • eliminar a necessidade de compra e reparo de softwares e equipamentos

  • prevenir falhas e erros de sistema que podem trazer prejuízos

  • eliminar a necessidade de investimentos internos em atualização de tecnologias. 

Foco no que realmente interessa

Ao contratar um suporte de TI terceirizado, você transfere parte da responsabilidade do trabalho da área de Tecnologia da Informação para a empresa prestadora de serviço e garante que o tempo dos seus colaboradores será melhor aproveitado em atividades capazes de gerar melhor retorno para o negócio.

Segurança da informação

As empresas de suporte de TI possuem os melhores e mais atualizados programas de proteção de dados e por isso podem oferecer as melhores soluções de Segurança da Informação a quem contrata seus seus serviços.

Assim, ao terceirizar o suporte da área de Tecnologia da Informação da sua empresa, o ativo mais valioso do seu negócio, seus dados e informações, estarão muito mais bem protegidos e seguros. 

Como você pôde perceber, não há motivos para não contratar uma empresa de suporte de TI. Só com ela é que você poderá se sentir tranquilo e seguro de que nada irá atrapalhar o andamento dos seus negócios. No mais, poder contar com o serviço de suporte de TI é a garantia de ter sempre por perto profissionais atualizados e altamente capacitados para resolver os problemas da área.

Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Acesse o site da Solutions e fale conosco! Nossa empresa é especialista em terceirização de TI e pode ajudar a transformar o seu negócio!

Comentários

Nenhum comentário encontrado
Deixe um comentário